Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2019

Governo vai atrasar salários de servidores se a reforma da previdência não for aprovada, diz Paulo Guedes

Governo vai atrasar salários de servidores se a reforma da previdência não for aprovada, diz Paulo Guedes É a primeira vez que o Ministro admite que pode atrasar salários. 25 de março de 2019 | 18h15 O Ministro da Economia Paulo Guedes avisou hoje: caso a reforma da previdência não seja aprovada, o governo terá de interromper o pagamento de salários de servidores federais. O pagamento de salários do funcionalismo seria a ‘primeira coisa a acontecer’, e que estados e municípios entrariam em colapso também. “200 milhões de brasileiros precisam da reforma da Previdência, mas tem seis, sete, oito milhões que se beneficiam dessa fábrica de desigualdade [que é a Previdência atual] e que querem impedir a reforma”, afirmou o ministro. “Servidores públicos deveriam entender, e até a maioria entende, que [a reforma] é uma forma de garantir suas aposentadorias e seus salários”, completou. Guedes também alertou prefeitos e governadores: serão todos apedrejados, já que salários de servidores municipais e estaduais também serão atrasados.

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer.

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer Ele foi preso na quinta-feira (22) em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix Por Estadão Conteúdo em 25 de março, 2019 as 15h02. O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista. Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco. Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou. Temer foi preso na quinta-feira, 22, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente.

Faustão alfineta Bolsonaro e Tony Ramos interrompe: “Foi eleito democraticamente. Vamos respeitar”

O Domingão do Faustão de ontem já está causando furor nas redes sociais. Fausto Silva esteve acompanhado de Ana Maria Braga, Tony Ramos e Marcello Novaes. Polêmico como sempre, o apresentador não perdeu a oportunidade de alfinetar o governo Bolsonaro e mandou aquelas indiretas ‘básicas’. Faustão, que está acostumado a ser aplaudido pela platéia ao abrir a matraca, teve uma resposta contrária ao seu pensamento e acabou ficando numa saia justa. Tony Ramos decidiu falar sobre o assunto e declarou: “Temos um governo que democraticamente foi eleito, vamos dar tempo a eles para que entendam essas mensagens de educação, saúde, etc… Quero um país melhor, onde temos que respeitar o voto e cobrar quando e de direito“. Ana Maria Braga também opinou e disse que o brasileiro vota acreditando, mas que já era hora de algumas coisas começarem a acontecer. Após o comentário, Tony Ramos virou alvo da esquerda imunda nas redes sociais.

Aviões Militares Russos Desembarcam Com Tropas na Venezuela!

Aviões militares russos desembarcam com tropas na Venezuela Uma das aeronaves carregava uma carga de cerca de 35 toneladas de equipamentos militares. VENEZUELA 25 de março de 2019 | 10h21 Imagem de avião com a bandeira russa neste domingo (24), no aeroporto internacional Simon Bolivar em Caracas, na Venezuela – Carlos Jasso/Reuters Por Pedro Tomasia Em meio à aproximação na relação entre Rússia e Venezuela, dois aviões da Força Aérea russa desembarcaram neste final de semana no aeroporto de Maiquetía, nos arredores de Caracas. As aeronaves, um avião de passageiros Ilyushin IL-62 e um avião de carga militar Antonov AN-124, transportaram uma autoridade de defesa russa e quase cem soldados, de acordo com informações das agências de notícias. Segundo um site de rastreamento de voos os aviões teriam partido de um aeroporto militar russo na sexta-feira (22), rumo a Caracas. Um deles deixou Caracas neste domingo (24). A bordo de uma das aeronaves estava o general Vasily Tonkoshkurov, diretor do alto comando das Forças Armadas russas, além de uma carga de cerca de 35 toneladas de equipamentos militares. Há três meses Venezuela e Rússia realizarem exercícios militares em solo venezuelano, acontecimento que foi classificado por Washington como invasão russa na região. Rússia e China são as principais aliadas do ditador Maduro, sendo também as principais credoras da dívida externa venezuelana. Por outro lado há uma forte pressão internacional contra a ditadura, havendo cerca de 50 países que reconhecem o presidente autoproclamado Juan Guaidó como líder legítimo do país.

- Ministro Sérgio Moro articula acordos com Europa no combate às drogas.

- Ministro Sérgio Moro articula acordos com Europa no combate às drogas. Esses órgãos de países europeus fazem a gestão nacional de bens aprendidos de traficantes de drogas e de outros criminosos condenados. - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pretende criar uma agência similar no Brasil este ano. Um dos modelos que podem inspirar o Brasil é a experiência bem sucedida contra a máfia Italiana. Denominado Agência Nacional para administração e destinação dos bens sequestrados e confiscados do crime organizado (ANBSC), o órgão foi inicialmente idealizado para administrar bens sequestrados e confiscados da máfia. Depois, a atribuição da agência foi estendida para bens derivados de todo o crime organizado. -Nesse modelo, quando são sequestradas empresas utilizadas para lavagem de dinheiro ou fazendas utilizadas no plantio de drogas, o juiz nomeia um administrador, que pode ser um advogado, economista ou um profissional formado em administração. - Exemplo citado pelo representante da Itália é de uma fazenda transformada em centro de recuperação de dependentes químicos, depois de ter sido apreendida da máfia Cosa Nostra, que a utilizava para reuniões dos seus chefes. Já no caso de sequestro e confisco de empresas, o próprio Judiciário italiano elabora um plano de administração da empresa. - O Judiciário também autoriza a alienação antecipada dos bens a locação ou comodato. A agência brasileira, que deve ser objeto de projeto de lei ou medida provisória formatada ainda este ano para ser enviado ao Congresso Nacional, fará a gestão completa do acervo de bens recolhido pela Justiça após condenação definitiva ou antes mesmo da decisão final da Justiça. Na prática, o órgão fará administração dos bens móveis e imóveis, executando a decisão do juiz.