Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2019

Bolsonaro: “Eu reconheço o trabalho que os evangélicos fazem em meu país”

Bolsonaro: “Eu reconheço o trabalho que os evangélicos fazem em meu país”

presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, esteve reunido nos Estados Unidos com alguns pastores evangélicos, além do presidente americano Donald Trump, entre outras coisas, falando como à atuação dos evangélicos tem sido importante para o seu país. “Eu reconheço o trabalho que os evangélicos fazem em meu país, o que não é diferente do que eles fazem no mundo – compartilhando a Palavra de Deus e fortalecendo os valores familiares”, disse Bolsonaro. A declaração foi durante uma reunião com o pastor Pat Robertson e Gordon Robertson, da Christian Broadcasting Network, além do evangelista Reinhard Bonnke. Na ocasião, Bolsonaro também recebeu orações que pediram a Deus proteção e sabedoria para sua vida. Bolsonaro destacou que sua vitória tem como resultado o grande apoio dos evangélicos, visto que ele, apesar de não ser convertido ao Evangelho, de fato, defende princípios e valores importantes para este seguimento, segundo à Bíblia Sagrada, e que por isso se vê como um representante desse público. “Os evangélicos do Brasil são equivalentes a um terço da população e estão crescendo. Eu tive apoio maciço deles, porque até recentemente eles não tinham ninguém para sustentar quem compartilhava seus valores e fé.”, declarou o presidente, segundo informações da CBN. O presidente também fez referência à passagem bíblica de João 8:32, explicando que apenas através da verdade é possível governar, citando como exemplo a união matrimonial. “Sou congressista há 28 anos e vi que na política a verdade quase nunca existiu, e meu sentimento é que nosso povo tem sede de conhecer a verdade”, disse ele. “Assim como em um casamento entre um homem e uma mulher, se você não tem a verdade, o casamento acaba rapidamente. Na política, se você não tem a verdade, o governo acaba rapidamente”, destacou. O presidente brasileiro também apontou à “ideologia da esquerda” como um mal para o Brasil, no âmbito da educação e dos meios de comunicação, sendo estes os instrumentos pelos quais seus defensores procuram combater os valores judaico-cristãos. “A ideologia da esquerda tomou conta das universidades e também dos jornalistas do Brasil. O impacto foi o pior possível, e um dos principais objetivos é corroer os valores da família”, disse Bolsonaro. Embaixada brasileira em Israel Uma das principais promessas de campanha de Jair Bolsonaro é a transferência da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, algo que tem sido posto em dúvida nos últimos dias, devido aos interesses comerciais com o mundo árabe. Entretanto, o presidente brasileiro indicou na reunião com os líderes americanos que essa decisão é a penas uma questão de tempo, reconhecendo que a capital israelense é, de fato, Jerusalém. “Cada país tem o direito de decidir onde está a sua capital, e a capital de Israel se tornou Jerusalém”, disse Bolsonaro. “Portanto estamos estudando a possibilidade de tomar essa decisão no momento certo. Quando Trump assumiu, levou quase nove meses para fazer essa decisão, estou agora no meu terceiro mês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário